sábado, 31 de março de 2012

“Sit” aqui e vamos conversar, porque tenho algo a te falar...


Que título mais piada de pastor...
Se você é uma daquelas pessoas que deixam pra dar parabéns no fim do dia pros amigos de Facebook, e acaba esquecendo, e quando chega o outro dia, você lembra, põe a mão na cabeça e exclama:
- Mano! Esqueci...

Se você é amigo, irmão, colega, seja o que for da Simone, e isso acontece, três vezes seguidas (três anos seguidos no caso), eeeeeeeeeeeeeé, seus dias estão contados meu caro amigo...

Eu, pela terceira vez esqueci, tive que esperar um ano (sim, todo aniversário que passou, eu pensava: não posso esquecer o da Simone!), pra dar um parabéns digno, porque até então, minha cara queimava de vergonha e não tinha desculpa que eu poderia dar.

Não tinha mesmo...

Sit, nesse dia, eu queria muito estar aí, pra te dar um abraço apertado, um beijo estalado e um perfume caro (um presentinho caia bem né, sem querer te comprar). Mas tô morando mais longe do que o normal, e dia de domingo é o dia que mais trabalho né!

Oportunidades não irão faltar.

Mas me deixa contar um pouco da nossa amizade, aliás, essa é a proposta do blog...

A Simone, tudo começou na verdade, ela gostando de mim (mas ela nega isso até a morte, hahahaha. Ela vai me matar por isso, eu tava indo tão bem... Brincadeira irmaaaaaaã). Daí, ela foi chamar a prima dela pra ver a novidade, eu até imagino como tenha sido:
- "Vamos lá Bianca! Tem um moreno alto, bonito e simpático na igreja agora! Você precisa ver!"
(Tá, aumentei só um pouco, só um pouco...).

Resultado: acabei namorando sua prima e a gente virou irmão... Mas eu prometi não falar de nenhuma “ex” no blog...

Bom, como eu vivia na casa de Eliete, em vez de namorar as vezes, sentava eu e Simone pra ficar rindo. Ao sair da igreja até o caminho de casa, na casa, e até ir embora, a gente chorava de rir. Embora nós nos divertíssemos muito, há uma pessoa que não gostava muito quando juntávamos nós dois pra isso, mas não digo quem é...

Pra uma amizade da adolescência, que a gente só pensava em bagunça, ela se tornou cada vez mais madura, e não importa a distância que exista entre nós, os laços vinculados são de uma irmandade que desconhecem barreiras geográficas.

Por muito tempo ela foi minha conselheira amorosa, aliás, a maioria das brigas originava da bagunça que a gente fazia mesmo, então ela, já sabia a solução. Depois de um tempo, eu que tento retribuir por todas as vezes que a paciência dela foi generosa para comigo.

Se vou a Campos, e se não a vejo, não aviso, seria pior do que esquecer o aniversário. Então é de lei ter que ir lá, tomar uma Coca e comer um pão com qualquer coisa, isso quando ela não inventa um almoço, pois a Simone é uma prendada cozinheira, vai vendo aí.

Seria injusto eu não dizer que levo no coração muitas marcas boas de Campos, tanto que começo esse blog com as amizades de lá. Seria injusto então não dizer daquele lugar, da vida de Simone, Fernanda e Pedrinho, da tia Vera e dos meninos, Renato (que no fundo é tricolor), a incomparável Eliete, Cristovão, Márcio...

A Simone, tem uma palavra forte na oração, mexe com a gente. Eu queria orar como ela. Eu tenho certeza que ela crê em Deus, sabe que Cristo é o Único Salvador, o que lhe falta é voltar a comunhão dos irmãos, pois essa comunhão do Corpo de Cristo é a melhor coisa que existe, por mais que haja problemas. É assim que o próprio Cristo vê sua Igreja, uma noiva adornada sem mácula.

Porque a Simone, tem isso da família, do vô, do tio Joninho, referências eternas pra mim e pro meu ministério, de como encararam a fé cristã. Mas o tio “Dilson”, não houve um diácono na minha vida, que tivesse tanta simplicidade e humildade como aquele, que lutou até onde pode pela sua família, e hoje vemos isso na família da , e um dia verei na família da minha maninha...

Eu posso fazer seu casamento?

E um dia, naquele Dia, estaremos todos reunidos na presença de Cristo, quando Ele voltar, o vô Rubens, o tio Edilson, eu e Simone. Se há alguém que não desiste de você sou eu, se me esqueci de dar parabéns (não esqueço mais), em orações, eu jamais esqueci, disso você pode ter certeza! E você, como Bruno, é só um tempo que Deus está permitindo.

Te amo muito irmã, do fundo do coração, e parabéns por esse dia!

Um comentário:

  1. Como minha curiosidade é grande tive que ler!!!! e tive que chorar tb!!!! lindo!!! obrigada pelas referências!!!! bjs

    ResponderExcluir