segunda-feira, 7 de maio de 2012

Família é quem você escolhe pra viver



Tudo bem, dei um pulo de alguns amigos de Campos, ignorando os de IBEL pela ordem do tempo, até mesmo dos que conheci primeiro em SP e no Seminário, para ir a uma família que não significa somente muito a mim, mas a minha família toda.

O Vitão eu o conheci através do saudoso Zé Renato, amigo de todas as horas. O Zé tinha mania de sair de carro e procurar os lugares em SP pra comer, e só achava lugar bom, daí ele chamava eu e o Vitão, e nessas saídas, o privilégio que tinha dessa companhia, conheci o Vitão.

Se fosse começar pela ordem, começaria pelo Samuel, que passou os primeiros dias comigo na igreja contando toda a história de Monte Sião; contaria sobre a "engabelada" que dei no Morumbi no "troxa" forever do Wil, da irmandade do Ivan, do Mi e do Lucas e suas famílias. O Guinho, que é como um irmão pra mim...

Mas aquela doce família, residente do Casablanca me levantou uma das coisas mais surpreendentes da minha vida: minha mãe, sistemática que é, no primeiro dia que foi na casa da Roseli, se sentiu em casa, deitou no sofá dela e se cobriu (friorenta que é também, e com o frio de SP, isso ajuda). Mas a tia convencê-la dessa liberdade, de fato, somente com sua ternura, afeto e amor, porque de fato, minha mãe não é mineira (apesar de ser filha de um), é bem desconfiada...

A tia e a Julinha passeando na terra natal dela
"A Roseli é como uma irmã que eu não tive" - Disse ela depois de parar e ficar olhando pro tempo... E isso eu nunca vi minha mãe dizer de ninguém. Eu já disse pra dedéu!

Eu já conhecia isso, morei na casa da igreja numa época em que a tia, que trabalha ali na zeladoria, dava-me a atenção de uma mãe, e como outras mães que tive ali, como a Socorro, a Efigênia, xih, são muitas...

E de fato, quando ia pra lá, era tratado como um rei, cheio de atenção, e o pudim real da tia, muito bem anunciado com a propaganda do Zé.

A única coisa que me arrependo na história dessa família é ir ver com eles o jogo emblemático da Libertadores de 2011 (acho que foi 2011), que o Flamengo eliminou o Curintia. Eu tentei torcer pra eles, mas lá no fundo, pra mim, quem perdesse tava no lucro...




Porque aqui é Verdão mano, Palestra até morrer (só pra implicar mesmo com o Vitão eu falo isso).

Eu e Vitão no dia em que ele realmente foi feliz na história do futebol
Na verdade, eu tentei ir ver o jogo desse time bravo muitas vezes, mas o tio Alberto nunca levou. Tudo isso começou porque eu ia direto no Palestra com o Ivanzinho... Passei a simpatizar com o Palmeiras por ser uma Academia Palestrina, e tenho de honrar esse meu sangue da bota né? Mas o que marcou foi aquele 2x1 no Naútico de virada no Brasileirão de 2007, que desde lá o Palmeiras não ganha nada...

Eu gostava do SPFC, mas com um 4x1 no Cienciano na Liberta de 2006, a torcidinha deles só sabia gritar: "-Vai lá, vai lá, vai lá, vamos de coração, vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão!"... Vitão que sabe definir o que é isso daí...

E até hoje, se não fico na casa do Sylvio, é de lei ficar lá. Minha segunda casa!

Claro que seria injusto se eu não dissesse que enquanto morava em SP, eu não saia mesmo era da casa dos Mussareli, e assaltava a bomboniere todo dia de manhã, chegava tarde da rua fazendo barulho e acordando a tia e o tio que no outro dia ia cedo pro hospital, comia metade da pizza... Deus, me perdoa e os abençoem por me suportarem!
Wilson, lenda viva, Alberto Jackson, Ivan magro e eu sempre assim

A hora de escrever sobre eles logo vêm. Pena que escrevo nisso aqui raramente.

Enfim, Vitão, Hugo e Júlia; tia Roseli e tio Alberto, Marya! Amo vocês no amor de Cristo, por tudo que vocês significam pra mim, pra minha família, contando com a Mel, que até aquela cadela safada se sente em casa aí e se acha no direito de latir pra todo mundo.

Pessoas como vocês serão marcadas pra sempre na minha vida, no meu ministério, porque não esqueço de cada vez que com toda atenção e carinho a tia aconselhava-me em algo, a atenção e o interesse demonstrado pelo tio em cada preocupação. Obrigado por tudo!

Amo vocês com tudo que há em meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário